Header Ministério da Mulher

Ministério da Mulher

Outubro Rosa

como diminuir o risco de ter um câncer de mama?

Idade avançada e um histórico familiar de câncer de mama são os principais fatores de risco para o desenvolvimento da doença, embora somente em cerca de 10% dos casos de câncer de mama ocorram uma tendência familiar.

Manter um estilo de vida saudável é o principal passo para evitar a doença. Fazer uma dieta balanceada, rica em vegetais, evitar o consumo de gorduras de origem animal, manter o controle do peso, fazer atividade física, abster-se do álcool e tabaco, bem como evitar o estresse são medidas que se mostraram eficazes para reduzir o risco de desenvolvimento do câncer.

Leia Também:

Câncer De Mama - Outubro Rosa 2014

Logo Ministério da Mulher

Lembro-me que certa vez vi uma moça na igreja usando gravata. Alguns a olhavam e pensavam alto com ar confuso: “Tomara que essa mania não pegue”. Não conseguiam entender a razão de uma bela mulher, com aparência tão delicada, usar um acessório tão masculino. “Talvez ela esteja num nível elevado de estilo”, diziam, achando-se ignorantes no quesito moda. Devido à repercussão do caso, surgiu a dúvida entre nós: seria certo mulheres cristãs aderirem vestimentas típicas de homens (ou vice-versa)?