Header Ministério da Saúde

Ministério da Saúde

Coleção de livros ensina crianças sobre estilo de vida saudável

Exercício físico é uma das ênfases nas historinhas

Se mudar o estilo de vida não é fácil para os adultos, imagine para as crianças constantemente assediadas por propaganda e sugestões para, por exemplo, não cuidar da alimentação ou não dormir direito. É desde cedo que se deve cultivar a saúde – bem mais precioso. Por isso foi lançada pela Casa Publicadora Brasileira a coleção Gincana da Saúde, voltada especialmente para crianças e juvenis com uma linguagem própria. Em 2015, os adventistas sul-americanos enfatizarão a saúde e a espiritualidade em suas ações missionárias.

Diante da necessidade de se falar sobre saúde preventiva a todos os públicos, esse continua sendo um dos principais motivos de campanha e mobilização no país fica evidente a necessidade de se trabalhar esse tema com as crianças e juvenis para que eles possam fazer boas escolhas naturalmente”, comenta a autora, a jornalista Agatha Lemos.

Livro sobre hábitos saudáveis será distribuído por adventistas sul-americanos em 2015.

Livro sobre hábitos saudáveis será distribuído por adventistas sul-americanos em 2015.

Mais uma vez a longevidade dos adventistas chama a atenção da mídia. Dessa vez foi o G1 que publicou uma matéria abordando o interesse dos adventistas do sétimo dia pelos cuidados com a saúde, e a consequência disso tudo: alguns anos a mais de vida.

Leia também: Coleção de livros ensina crianças sobre estilo de vida saudável

Publicada no dia 8 de dezembro a matéria destaca os moradores da cidade de Loma Lima, na Califórnia, Estados Unidos. A região tem uma grande concentração de adventistas e, graças aos seus hábitos saudáveis, esse grupo alcança uma expectativa de vida dez anos mais alta que a média dos Estados Unidos.

Temperos naturais são ricos em nutrientes e trazem diversos benefícios ao organismo

Os benefícios dos temperos naturais

Você sabia que além de dar sabor à comida, a utilização dos temperos naturais contribui e muito para uma vida mais saudável? Estudos revelam que os condimentos frescos contêm substâncias como antioxidantes e constituintes funcionais e se usados de maneira equilibrada auxiliam na circulação sanguínea, linfática, ajudam no funcionamento digestivo, além de trazer outros benefícios ao organismo.