Header Ministério de Publicações

Ministério de Publicações

No Dia Nacional do Vendedor de Livros, conheça a história do homem que há mais de quatro décadas se dedica à colportagem mesmo sendo completamente surdo
Distribuidor de Esperança

Apesar de ser completamente surdo, Francisco Vaz se dedica à colportagem há mais de 40 anos. Foto: Suellen Timm

Com apenas cinco anos de idade, Francisco Vaz foi obrigado a conhecer um universo em que impera o silêncio. Com a perda da audição, obviamente ele teve que reaprender muitas coisas. Porém, “limite” é uma palavra que não faz parte do vocabulário de Xico, como é mais conhecido.

Há mais de 40 anos, Francisco atua como vendedor de livros e revistas, profissão conhecida como colportagem. Casado e pai de dois filhos, por muitos anos ele sustentou a família com seu trabalho. A esposa, Aparecida, é sua secretária, responsável por atender telefonemas e agendar as visitas do marido, uma vez que ele é completamente surdo. Na cidade de Jales, localizada na região noroeste do Estado de São Paulo, é difícil encontrar alguém que não conheça o “Xico da Vida e Saúde”.

Livro sobre a mulher de Pilatos é lançado em São Paulo

O autor, pastor Assad Bechara, apresenta o livro ao público que estava presente no lançamento.

São Paulo, SP […] O escritor adventista, pastor Assad Bechara, lançou mais um livro para compor a Coleção Mulheres da Bíblia. O lançamento da última obra é intitulado A Mulher de Pilatos – Um Brilho em Densas Trevas e acorreu no dia 31 de dezembro, próximo à virada do ano de 2015 para o primeiro dia de 2016.

Envolvido com o universo feminino retratado na bíblia, o autor confessa amar escrever sobre mulheres. “A natureza feminina leva a essência profunda da missão de assessorar o masculino, usando sua graça envolvente e poderosa”, explica. Bechara acredita que a mulher, além de suas qualidades já mencionadas, também tem papel fundamental no processo de conversão e salvação de outros.