Header Ministério Jovem

Ministério Jovem

Logo Uber

Ei, Pastor, desça do taxi, por favor!

Em tom provocativo, sou ameaçado por um nativo digital millenial (destes que esfregam na cara dos que nasceram “no século passado”). Levo numa boa, mas a disruptura dói na alma – quando a poeira dos velhos tempos se revela cruel em minhas pressuposições cheirando naftalina. Sinto-me velho. Ele, voraz. A verdade é que no conflito entre ares de vanguarda e sombras da velha-guarda, dou de cara com a realidade: tudo muda rápido demais. E quem não “desce do taxi”? Vai se exilar entre os habitantes do Orkut!

Viu a ebulição dos taxistas impotentes na panela de pressão das novas tecnologias? Acuados, entrincheiraram-se contra o aplicativo UBER que apenas democratizou as caronas remuneradas. Surge a carona colaborativa. Fim dos intermediários. A moda é “descer do taxi” e pagar pouco por um serviço melhor.

Logo Vida Por Vidas

O Projeto Vida por Vidas tem como objetivos:
1 - Conscientizar os cidadãos para o hábito de doar, suprindo assim a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros.
2 - Atingir e envolver a mobilização e a participação de voluntários para a doação de sangue e hemoderivados, em hospitais e hemocentros de oito países da América do Sul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Como parte integrante desse projeto, os Jovens da IASD do Jd Colonial - São Paulo - SP - Brasil, estará fazendo mais um mutirão de doação de sangue. Você que quer se integrar nessa causa cristã, veja os dados abaixo e participe!!

Programa Global Youth Day leva centenas de milhares de jovens para testemunhar nas ruas de 132 países
Teresina (PI): 2 mil voluntários foram às ruas. A data marcou a maior mobilização de jovens da história da igreja na cidade. Foto: Franck Oliveira

Teresina (PI): 2 mil voluntários foram às ruas. A data marcou a maior mobilização de jovens da história da igreja na cidade.
Foto: Franck Oliveira

O Dia Mundial do Jovem Adventista (Global Youth Day, em inglês) foi celebrado no sábado 21 de março com muitas atividades solidárias. A data foi lembrada com o que melhor define essa geração: ação e dinamismo. Em 132 países, incluindo alguns do Oriente Médio, os jovens adventistas saíram às ruas para doar sangue, levar comida a mendigos, abraçar desconhecidos e oferecer orientação sobre hábitos saudáveis. É a terceira vez que a iniciativa ocorre sob coordenação do ministério jovem da sede mundial adventista.

Para ficar mais empolgante, as inciativas mais interessantes desse movimento foram transmitidas pela web, ao vivo, durante 24 horas. O pontapé inicial foi dado nas Ilhas Fiji e seguiu por 19 países. No Brasil, as ações sul-americanas foram veiculadas das 17 às 19 horas (horário de Brasília).